Home > Blog > Sem categoria > Emagrecer é desafiador? Porque a…

BLOG

Emagrecer é desafiador? Porque a comida está tão presente em nossas vidas?

22 de julho de 2020
Nenhum comentário

A comida está presente desde o nascimento, é o segundo comportamento que aprendemos, sendo o primeiro o choro, e o segundo a fome, “procuramos o seio materno para saciar nossa necessidade”.

Conforme o tempo vai passando, muitas pessoas intensificam essa necessidade de sobrevivência com relação a comida, e passam a comer em busca de um prazer, não conseguindo diferenciar FOME de APETITE, que são processos completamente diferentes.

FOME é quando não pensamos em um alimento específico, não pode ser controlado, é instintivo, nosso corpo avisa-nos que temos pouca energia, que necessitamos comer para obter essa energia.

Já o APETITE, almejamos um alimento prazeroso, é um esforço entre a barriga e o cérebro. Exemplo: Vemos um bolo, doces, ou uma comida deliciosa, mas ao contrário da fome, o apetite pode ser controlado ou aprender a controlá-lo.

​Quando pensamos em emagrecimento, imaginamos mudanças radicais, que geralmente não conseguimos leva-las adiante, pois o cérebro pede para voltar aos velhos hábitos, gerando angústias e consequentemente voltamos a compulsão para obter prazer imediato.

Temos que ter claramente o verdadeiro motivo que queremos eliminar os quilos indesejados, para termos um objetivo e posteriormente atingir a meta, porque a primeira mudança precisa ocorrer na mente, para depois aderir os novos comportamentos gradativamente.

Para ter êxito, será necessário ter pensamento assertivo, pois você precisa acreditar na sua força e habilidade, assim conseguirá contornar, mesmo que tudo conspire para retornar aos velhos hábitos.

​Foco, dedicação e comprometimento serão essenciais para atingir a meta desejada. ​

Autora: Camila Bender

CRP: 06/134682

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*